Ciclo de Diálogos Interfaces sustentáveis na produção e consumo de alimentos

25/05/2018 16:41
Seguindo a proposta de reunir múltiplos atores envolvidos com a temática agroalimentar, na próxima terça-feira, dia 29 de junho, ocorrerá a primeira atividade do Ciclo de Diálogos Interfaces sustentáveis na produção e consumo de alimentos. Atividade aberta que será realizada as 18:30 no Auditório do Bloco E no CFH, UFSC, Campus Trindade. 
 
Nesse primeiro encontro, trataremos de Contribuições da agricultura e da alimentação para o Desenvolvimento Sustentável, contando com a coordenação de Julia Guivant, Prof. Titular Depto de Sociologia e Ciência Política – CFH/ UFSC, e com a participação de 
Prof. Oscar Rover, CCA/ UFSC, Laboratório de Comercialização da Agricultura Familiar
Prof. Javier Ignácio Vernal, PPGICH/ UFSC, ECOCERT – Organismo de Certificação para o Desenvolvimento Sustentável
Potira Preiss, diretora executiva III AgUrb – UFRGS)
Marcos José de Abreu (Marquito), Verador, Câmara Municipal de Florianópolis
 
As inscrições para participação com emissão de certificados podem ser realizadas através link http://inscricoes.ufsc.br/ciclodedebates
O ciclo de diálogos Interfaces Sustentáveis na Produção e Consumo de Alimentos é promovido pelo IRIS – Instituto de Pesquisas em Riscos e Sustentabilidade através do Programa de Pós Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas – PPGICH/ UFSC. Esse evento faz parte das atividades preparatórias para a III Conferência Agricultura e Alimentação em uma Sociedade Urbanizada, em setembro (17 a 21) na UFRGS, em Porto Alegre. 
O objetivo central da III AgUrb é reunir múltiplos atores envolvidos com a Temática Agroalimentar para refletir e debater sobre novas estratégias de produção, distribuição e consumo de alimentos para o século XXI em sociedades cada vez mais urbanizadas.
O site do Congresso é: http://agricultureinanurbanizingsociety-com.umbler.net/pt/agurb-br/. As inscrições para trabalhos seguem abertas até 08 de junho, para relatos de experiência até 8 de julho, e para participação como ouvinte até setembro.