Rede de Estudos Rurais realiza encontro na UFSC entre os dias 27 e 30 de agosto

21/08/2018 17:10

Rede de Estudos Rurais realiza encontro na UFSC entre os dias 27 e 30 de agosto

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realiza, entre os dias 27 e 30 de agosto de 2018, o VIII Encontro da Rede de Estudos Rurais. O evento terá como tema central as “Concepções de Sociedade e Direitos de Cidadania em Questão: novos desafios para o mundo rural brasileiro”. Os encontros da Rede de Estudos Rurais reúnem pesquisadores e estudiosos de distintas formações disciplinares, profissionais de instituições públicas de pesquisa e extensão e demais interessados nas diversas temáticas relacionadas ao mundo rural.

O evento representa um espaço fundamental para promover o debate plural e democrático de ideias e proposições formuladas pelas diferentes perspectivas em questão, sobretudo no que se refere às mudanças sociais em curso na sociedade brasileira e no mundo rural. As atividades ocorrerão no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), auditório da Reitoria, Centro Socioeconômico (CSE) e Centro de Ciências Agrárias (CCA).

A Rede de Estudos Rurais é uma associação nacional sem fins lucrativos, composta por docentes, pesquisadores e estudantes, voltada ao conhecimento dos processos relacionados ao mundo rural, no seu sentido mais amplo. Trata-se de uma instituição de caráter multidisciplinar que se propõe a agregar estudiosos(as) de diversos níveis da carreira acadêmica e das mais variadas formações disciplinares.

Mais informações sobre o evento no site e Facebook