Seminário de Pesquisa 2023 – Condições de trabalho e ação coletiva no setor de TI.

22/05/2023 13:07

Condições de trabalho e ação coletiva no setor de TI

O PPGSP convida para o segundo Seminário de Pesquisa de 2023.1, que contará com a presença da prof. convidada Dra. Maria Aparecida Bridi, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e também da prof. do PPGSP Thaís de Souza Lapa. Ambas realizarão conferências com base em suas pesquisas sobre o trabalho e a ação coletiva no setor de “informática”, tanto os envolvidos na produção de hardware como na de software.

O formato, com uma professora da casa e uma convidada, visa favorecer a interlocução em pesquisas de temáticas próximas, a fim de promover a discussão sobre temas contemporâneos relevantes que vem sendo investigados pela sociologia do trabalho, como flexibilidade de contrato, condições de trabalho, ações reivindicativas, relações de gênero no trabalho, bem como estimular interessadas e interessados a integrar esta agenda de pesquisas. Bridi abordará, além do tema específico, debates e temas da sociologia do trabalho no Brasil.

O evento será realizado em 01/06 às 13h30 no Auditório do CFH, presencial.  A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrições.