Dissertação do PPGSP recebe prêmio Adelmo Genro Filho de Jornalismo

14/09/2020 12:22
Dissertação do PPGSP recebe prêmio:
A dissertação “O Jornalismo das periferias de São Paulo entre a experimentação e a atualização de práticas convencionais”, defendida em 2019 no Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Ciência Política da UFSC por Luísa Meurer Tavares, recebeu menção honrosa na categoria mestrado no prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo.

O prêmio, concedido anualmente pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), homenageia o professor da UFSC falecido em 1988, cuja principal obra, o livro “O segredo da pirâmide”, foi sua dissertação de mestrado, defendida também no PPGSP dois anos antes.

Os resultados foram divulgados no dia 13 de setembro. A UFSC recebeu outros três prêmios, inclusive o de melhor tese de doutorado de 2019, atribuído a “Reflexos da precarização do trabalho dos jornalistas sobre a qualidade da informação: proposta de um modelo de análise”, de Janara Nicoletti, do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo. As pesquisas de Luísa e Janara foram orientadas pelo professor Jacques Mick, que é docente permanente dos dois programas.

Os prêmios serão entregues em novembro, durante a edição online do encontro anual da SBPJor. Mais informações: http://sbpjor.org.br/sbpjor/2020/09/13/sbpjor-anuncia-vencedores-do-premio-adelmo-genro-filho-2020/