O PPGSP e a pandemia COVID-19

29/04/2020 16:35

A situação de Pandemia de COVID-19 impôs desafios também ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Ciência Política da UFSC. Como sabido, medidas restritivas foram decretadas pelos governos municipal, estadual e federal, e pela própria UFSC. Desde meados do mês de março, o PPGSP precisou adotar novas rotinas para se adaptar. O Programa vem funcionando da seguinte forma:

AULAS: foram suspensas em 17 de março para evitar aglomerações que acelerem o contágio.

BANCAS DE DEFESA: mantidas a distância, por sistema de videoconferência.

EXAMES DE QUALIFICAÇÃO: mantidos, por sistema de videoconferência.

ATENDIMENTO EXTERNO DA SECRETARIA: mantido por email.

CUMPRIMENTO DE HORÁRIO DA SECRETARIA: mantido no horário  convencional, mas em home-office.

CUMPRIMENTO DE HORÁRIO DA COORDENAÇÃO: mantido no horário convencional, mas em home-office.

EXECUÇÃO DAS TESES E DISSERTAÇÕES: mantidas pelos alunos com acompanhamento dos orientadores.

ORIENTAÇÕES E ATENDIMENTO DE ALUNOS: mantidas pelos professores, a distância.

EXECUÇÃO DOS PROJETOS DE PESQUISAS DOS PROFESSORES: mantidas.

REUNIÕES DO COLEGIADO: foram mantidas por sistema de videoconferência.

EDIÇÃO DAS REVISTAS POLÍTICA & SOCIEDADE E EM TESE: as equipes continuam preparando as futuras edições.

GRUPOS DE PESQUISA: reuniões têm acontecido a distância.

PREPARAÇÃO DO RELATÓRIO SUCUPIRA/CAPES: mantido pela Coordenação e Secretaria.