Aula inaugural PPGSP 2022

05/05/2022 09:44
O Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Ciência Política da UFSC tem a satisfação de lhe convidar para a Aula Inaugural de 2022:

Título: “O fomento à desigualdade nas políticas sociais no governo Bolsonaro”

Palestrante: Profª. Drª. Soraya Vargas Côrtes (UFRGS)
Dia 09 de maio (segunda-feira), 14:30h

********************
Soraya Vargas Cortes concluiu o doutorado em Social Policy and Administration, na London School of Economics and Political Science, em 1995 e realizou estágio pós-doutoral na Facultad de Ciencias Políticas y Sociología da Universid Complutense de Madrid, 2018 e 2019. Atualmente é professora titular do Departamento de Sociologia e dos Programas de Pós-Graduação em Sociologia e em Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Pesquisadora 1B do CNPQ, Membro do Comitê Assessor do CNPq na área de Sociologia e Coordenadora do Grupo de Pesquisa do CNPq Sociedade e Políticas Públicas. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Sociologia, de 2013 a 2015, Diretora do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFRGS, de 2013 a 2016, e Coordenadora Adjunta da Área de Avaliação da Pós-Graduação em Sociologia no Brasil, junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), de 2010 a 2012. Suas atividades de docência e pesquisa concentram-se na área de sociologia, com ênfase em sociologia política. Seus principais interesses de pesquisa e docência são: participação, e-participação, políticas públicas, conselhos de saúde no Brasil, conselhos de políticas públicas no Brasil, política de saúde, política de assistência social, políticas sociais, sociologia política, desigualdades políticas, políticas sociais comparadas.